terça-feira, 1 de janeiro de 2013

7º dia - Cuzco / Ollantaytambo

Aproveitamos a parte da manhã para fazer compras pela cidade.  Os artigos feitos de alpaca são os mais ofertados.  Também fomos buscar os comprovantes do trem para subir a montanha e tentamos comprar o ingresso de Machu Picchu mas sem sucesso já que, por causa do feriado, não havia possibilidade de se pagar o boleto.  Resolvemos arriscar, comprando o ingresso lá na montanha...

O hotel em que nos hospedamos fica ao lado da igreja de San Pedro.  Ele foi um antigo convento, possuindo uma arquitetura peculiar.  As acomodações são boas e o atendimento é de primeira.  Almoçamos  e partimos para Ollantaytambo.

Existem 2 caminhos para chegar à cidade, seguindo em direção à Pisac ou em direção à Urubamba.  Decidimos ir por Urubamba e voltar por Pisac. Depois de rodar praticamente 50 km dos 67 até Ollantaytambo, chegamos à ponte que atravessa para Urubamba.  A ponte está caindo e foi interditada, permitindo apenas a passagem de pedestres e mesmo assim com o controle da quantidade de pessoas... Para não ter que dar a volta por Pisac e rodar mais 130 km para chegar do outro lado da ponte, decidi conversar com as autoridades e explicar a situação.  Eles nos autorizaram a passar, desde que empurrássemos as motos desligadas no trajeto.  Isso salvou nosso dia...

Ollantaytambo é uma cidade bem pequena mas têm seu charme.  Antes de encontrar os hotéis que já havíamos reservado fomos até o a estação do trem para verificar qual a distância que deveríamos percorrer amanhã às 5 da manhã.  Fizemos a reserva pelo booking.com mas não conseguimos reserva para todos no mesmo hotel.  Ficamos num hotel muito bom, a apenas 10 minutos da estação de trem.

Depois fomos passear na praça principal, onde estava acontecendo um evento cultural...  O frio está apertando...