sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

17º dia - Iquique / San Pedro de Atacama

Saímos em direção à San Pedro de Atacama pela ruta 1. A rodovia está em perfeitas condições e possui um visual fantástico, já que de Arequipa à Tocopilla (230 km) vamos margeando o oceano Pacífico.

Abastecemos e almoçamos em Tocopilla e então seguimos pela ruta 24 em direção à Calama e depois pela ruta 23 até San Pedro. Todas as estradas estão em perfeitas condições. Aproveitamos as longas retas para acelerar um pouco...

Chegamos em San Pedro com o céu claro. Paramos as motos na porta do Hostal "La Casa de Mireya", onde fiquei hospedado da última vez, para tentar organizar a estadia. Os preços estavam bem salgados mas eu e Alexandre decidimos ficar por lá mesmo (cabana com 2 quartos duplos e banheiro privativo)... O restante do pessoal decidiu procurar outra opção e depois de mais de 1 hora eles conseguiram ficar ao lado do nosso hotel com quartos duplos mas com banheiro coletivo. Por esse motivo o pessoal decidiu ficar só um dia e não dois, como havíamos combinado antes... Fazer o que...

Demos uma volta pela cidade e depois voltamos para o hotel. Jantamos no restaurante dentro da pousada dos meninos. Lá também conseguimos fechar os passeios para os Geisers e para a Laguna Cejar. Devido ao encurtamento da estadia não iremos conhecer o vale da lua e centro histórico.

Distância do dia: 503 km

Jantar R$ 51,00

Total R$ 307,00

Total Geral R$ 5366,00

Fotos com data na parte inferior direita são de autoria do casal Túlio e Lú.