sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

10º dia - Ollantaytambo / Puno

Como o trecho era pequeno, resolvemos sair às 8 da manhã. Quando estávamos prestes a sair recebemos a notícia que o pneu do Radan estava furado de novo... Foi difícil achar um borracheiro que só conseguiu fazer um remendo frio. Perdemos quase 1 hora para resolver o problema...

A estrada, como sempre, estava em perfeitas condições e seguimos numa velocidade razoável em direção à Puno. Pra variar um pouco o pneu do Radan fura novamente. Decidimos trocar a câmara de ar. É nessa hora que as ferramentas certas salvam a viagem... Acho que o Radan é o próprio gato preto...rsrs

Conseguimos almoçar bem mas num preço um pouco salgado.  O tempo foi fechando e o frio apertando cada vez mais.  Começou a chover e a cerca de 2 km de nós já estava nevando...  Passamos por alguns trechos com neve na beira da estrada...  O frio nos castigou bastante nesse pedaço da viagem...

Chegando em Juliaca erramos o caminho e ao invés de continuar pela rodovia, entramos na cidade. Eu nunca tinha imaginado que aquelas cenas de trânsito caótico que assistimos na TV fosse verdade até conhecer Juliaca. Ninguém respeita nada, tem preferência o que buzina mais... Apesar do risco de acidente eminente, não percebemos nenhum ocorrido.

Chegamos em Puno no final da tarde.  Na porta do hotel fomos agraciados com uma chuva de granizo...

Conseguimos organizar o passeio no Lago Titicaca para amanhã.  O passeio ira durar o dia inteiro.