segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

8º dia

Começamos o dia com um city tour por toda Montevideo. Esse passeio é bem interessante pois não custa muito caro (U$ 20,00 por mais de 3 horas de passeio e com 5 paradas para tirar fotos) e você fica conhecendo várias curiosidades sobre a cidade, além de ir em lugares que sozinho você não conseguiria achar...Conseguimos tirar muitas fotos e conhecer um pouco mais da história do Uruguai e de Montevideo...

Ao chegar do passeio decidimos que iríamos levar as motos para trocar o óleo antes de almoçar, já que ainda estávamos sem fome devido ao generoso café da manhã do hotel...O problema é que não achávamos a concessionária e quando achamos uma ela só vendia mas não dava manutenção (era só uma filial da concessionária matriz)...Ele nos deu o endereço da matriz e quando chegamos lá a dona, na maior má vontade, disse que iria demorar para trocar o óleo e que ficaria 45 reais de mão-de-obra por moto só para trocar o óleo...Questionamos sobre o valor e ela, no maior cinismo, disse que no máximo dava pra fazer R$ 25,00 e que não daria desconto nenhum no óleo...Saímos de lá sem comprar o óleo e fomos tentar achar outra loja de moto que pudesse fazer o serviço. Paramos numa loja que vende motos da marca yumbo (só tem isso aqui no Uruguai...rsrsrs) e honda... O dono, muito atencioso, nos cobrou 50 pesos (5 reais) por moto pra trocar o óleo, mas ele não tinha yamalube. Voltamos na concessionária e compramos o óleo...

Minha moto também estava com a luz da lanterna traseira queimada desde a saída de Brasília (queimou um dia antes e deixei pra trocar depois)....Lá na loja tinha a lâmpada por 28 pesos....Acabei dando 50 pesos só pela atenção que o senhor nos deu....

Conseguimos nos desenrolar muito tarde (16:00 hs) e estávamos morrendo de fome....Fomos conhecer o mercado do porto, que além de muita carne, tem várias barracas de artesanato...Vale a pena conhecer....Lá conhecemos vários brasileiros, uns de moto (Jean e Paulo com as esposas) e outro de carro. Não me lembro do nome do que estava de carro, mas ele nos passou várias dicas de Salta, JuJuy e Pumamarca....Talvez daremos uma esticada até lá...

Uma coisa que estranhei aqui é que os sinais de trânsito são totalmente desordenados....Estando na avenida principal, quando o sinal abre e a gente começa a andar, o próximo fecha, o que não deixa o trânsito fluir...Cria-se congestionamentos sem necessidade...

À noite fomos dar uma volta de moto pela rambla, calçadão a beira mar que tem mais de 16 km de extensão, e paramos em um bar que tem uma vista muito bonita do rio de la plata...

Esta é uma das cidades que eu voltaria novamente....Vale a pena ficar uns 3 a 4 dias e conhecer mais a cidade...

Amanhã seguimos para Colonia do Sacramento.....

Distância do dia: 54 km

Total Geral R$ 1448,40

Praça da Constituição

Praça da Independência

Portão preservado da entrada da antiga Montevideo