terça-feira, 29 de dezembro de 2009

9º dia

Saímos de Montevideo às 9:30 da manhã em direção à Colonia del Sacramento. A estrada é toda duplicada e moto não paga pedágio...Passamos por uma XT600 que estava parada num ponto de ônibus....Como estávamos numa tocada forte, quando vimos a moto já tínhamos passado e não dava para voltar...

Uma coisa bem interessante é que o uso do capacete em Colonia não é obrigatório....A cidade é cheia de scooters para alugar e ninguém usa o "casco"...Chegamos no hotel, deixamos as coisas e fomos dar uma pequena volta pela cidade, sem capacete é claro (não adianta criticar, isso só acontece uma vez na vida)...Encontramos com o casal da XT600 (Toni e Cláudia), que estavam procurando hotel. Indicamos o que nós estávamos e eles se hospedaram lá...

Colonia del Sacramento é uma cidade bem tranquila e aconchegante. A parte histórica da cidade dá para percorrer toda à pé...Decidimos que iríamos fazer o passeio à pé...

Fomos almoçar antes de fazer um tour pela cidade. Quando estávamos no restaurante chegou um casal brasileiro muito simpático (Wanderson e Stela) puxando assunto....Eles saíram do sul de jipe para percorrer o Uruguai e Argentina. Almoçamos todos juntos e ficamos conversando mais de 3 horas....Eles iriam pegar o buquebus às 20:00 hs... Despedimos-nos e fomos para o hotel para deixar as motos e passear pela cidade à pé....

Acabou que tive que fazer o passeio sozinho já que o Márcio desistiu e o Augusto foi dormir....A cidade é maravilhosa e possui várias construções preservadas desde a colonização portuguesa. Ela também tem vários museus mas não pude entrar em nenhum pois todos fecham cedo (16:45 hs religiosamente). É um lugar que se tem que passar obrigatoriamente para quem vier ao Uruguai.

Ainda andando pela cidade, pode-se perceber uma quantidade imensa de carros antigos abandonados pelas ruas, o que proporciona excelentes fotos...

À noite fomos jantar e novamente encontramos com outro casal brasileiro (Márcio e Patrícia). Nós já íinhamos nos encontrado em duas ocasiões na estrada mas só agora fizemos amizade....Combinamos de ficar no mesmo hotel em Buenos Aires...

Fomos dormir muito tarde...Amanhã acordaremos 3:45 hs para fazer o check in do buquebus às 4:30 hs...

Distância do dia: 189 km

Total Geral R$ 1604,40

Wanderson e Stela

Vista do hotel

Antiga entrada para a cidade