quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

11º dia

Fomos de manhã para a rua em que se tem várias lojas de motos enquanto as mulheres foram comprar roupas.... Na concessionária da honda tinha uma transalp por 16 mil dólares. Gostei bastante da motoca...

O Jean aproveitou a oportunidade para comprar um capacete novo para a esposa e eu consegui achar a viseira do meu capacete por apenas 35 reais....Todos compraram alguma coisa...

Voltamos para o hotel para encontrar com as mulheres e ir almoçar. Já cheguei e fui colocar a nova viseira e para minha surpresa o corte que encaixa na narigueira estava deslocado....Liguei na loja e os caras disseram que estavam fechando e queriam que eu fosse lá dia 2... Eu disse que iria viajar no dia seguinte e eles disseram que não poderiam fazer nada...Eu e o Toni fomos na loja de moto e chegamos lá a dona ainda estava lá na porta só que com a loja fechada....Ela disse que não poderia fazer nada já que a loja estava fechada e só um funcionário tinha a chave (estava tentando me enrolar)...

Quando comecei a engrossar com ela uma outra funcionária entrou na conversa e disse que me devolveria o dinheiro...Pelo menos não saí perdendo....O bom é que passei o cartão e peguei dinheiro...rsrsrs

Almoçamos rapidinho e fomos conhecer o cemitério da Recoleta antes de ir para o parque onde estavam os carros do dakar...

Arquitetonicamente o cemitério é lindo...Dá para ficar um dia inteiro lá só contemplando as construções. Uma coisa interessante é que os caixões não são enterrados. eles são colocados dentro dos jazigos que têm a porta de vidro...Dá para ver os caixões....Uma das figuras ilustres enterradas lá é Evita Peron.

Saímos de lá direto para o parque ver os carros do dakar. Pagamos 10 pesos para entrar e eu comprei alguns adesivos e uma camiseta do evento. O ruim é que chegamos tarde e não teria mais nenhuma apresentação de equipes de corrida naquele dia....Mas valeu a pena ver os veículos que irão competir....

Infelizmente a largada será só às 14:30 e não poderemos ficar até tarde para esperar.....Estamos pensando seriamente em chegar até San Pedro de Atacama e não podemos perder mais um dia em Buenos Aires só para ver a largada....Tentaremos vê-los novamente em Cordoba.

Voltamos para o hotel de metrô e fomos tomar um sorvete em frente ao hotel. Conhecemos os donos Jeremias e Nadia, casal super simpático e que nos recebeu muito bem....Conversamos por muito tempo e ainda ganhei uma camiseta oficial do time Estudiantes....Foram as primeiras pessoas com educação que encontramos nesses dois dias aqui na Argentina...

À noite fomos para a 9 de julho, ao lado do obelisco, para passar a virada de ano...Um casal brasileiro (Ítalo e Maria, de Belo Horizonte) que está em lua de mel e hospedados no mesmo hotel que a gente nos acompanharam... Conhecemos vários brasileiros, inclusive um senhor que também era do clube XT....

Dessa virada de ano eu não vou esquecer. Uma cidade do porte de Buenos Aires não tem sequer uma queima de fogos....Foi a coisa mais estranha que eu já vi....Até Araguari tem queima de fogos...rsrsrs

Saímos de lá quase 2 da manhã e o pessoal ainda ficou no bar do hotel. Nós fomos descansar para viajar amanhã bem cedo (pelo menos tentar sair cedo).

Amanhã seguimos em direção à Rosário e, se conseguir, Cordoba.

Distância do dia: 4 km

Taxi e Metrô R$ 9,00

Total R$ 126,00

Total Geral R$ 1999,90

O Toni conseguiu encontrar um parafuso para a tampa do filtro de óleo aqui

Casal veio do Equador nessa KTM, 8 mil km em 8 dias

Jeremias e Nadia

Turma brasileira indo para o Obelisco