quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

4º dia

Hoje foi um dia difícil....Muita chuva e trânsito difícil de Floripa até Osório....Tentamos sair 7:30hs mas quando terminamos de arrumar a bagagem a chuva começou e tivemos que perder mais tempo para colocar as capas...

Além do trânsito pesado, a BR-101 até Osório está sendo duplicada, com vários e longos pontos de desvios...Gastamos mais de 5 horas para fazer 300 km....

Pra piorar a situação nós conseguimos errar a entrada da estrada para continuar descendo pela 101 e entramos na freeway...Quando achamos o primeiro retorno já tínhamos rodado quase 30 km...Paramos num posto da polícia rodoviária federal para tirar informações e eles nos desaconselharam a voltar pois a maré estava cheia e a balsa que atravessa São José do Norte para Rio Grande poderia não estar fazendo o trajeto....Pelo gps, voltar e pegar a 101 novamente até Rio Grande daria 346 km e se continuássemos pela freeway daria 370 km. Decidimos então continuar pela freeway...

Uns 30 km antes de chegar em Pelotas havia um congestionamento gigantesco....Fomos devagar, pelo acostamento, até chegar num acidente horroroso que envolveu vários carros e com vítimas fatais. Tinha um golf que, do parabrisa pra frente, não tinha sobrado nada....Não tivemos interesse de saber o que tinha acontecido pois estávamos muito cansados e doidos para chegar ao destino...Conversamos com os policiais que estavam retirando os carros da pista e eles nos deixaram passar....

Chegamos em Quinta (distrito de Rio Grande) às 20:00 hs, onde encontramos nosso amigo Serra, integrante do Clube XT, que nos daria uma assistência naquela região...Ele já tinha reservado o hotel em Rio Grande e nos convidou para a ceia de natal...Combinamos de ir para Rio Grande deixar a bagagem e tomar um banho para depois voltar...

Quando chegamos no hotel encontramos com um integrante do Clube XT de Goiânia (Márcio) que estava viajando rumo ao Uruguai. Conversamos um pouco e combinamos de sairmos juntos para o Chuí no dia seguinte...

Fomos para a ceia na casa do Serra que também tinha chamado um amigo (Alemão) que sempre viaja com ele....Conversamos bastante sobre viagens internacionais e projetos futuros....A recepção foi bastante calorosa, regrada à cerveja polar, vinho e costela assada.....Meus agradecimentos ao Serra, sua esposa e sua filha, além do Alemão e sua esposa, por terem proporcionado um fim de noite tão agradável....Que um dia eu possa retribuir tamanha gentileza.

Resolvemos descansar até mais tarde amanhã e ir só até Chuí, deixando para atravessar a fronteira no sábado...