domingo, 1 de maio de 2011

Vale do Paranã

Hoje fui conhecer o Vale do Paranã, rampa utilizada para decolagem de paraglider e asa delta, a 75 km do DF.

Quando cheguei de Araxá (post 25/04), a primeira coisa que fiz foi procurar quais as escolas que ministravam o curso de paraglider e o local onde aconteciam as decolagens próximas do DF.  A mais importante da região é essa do Vale do Paranã.  Entrei em contato com vários instrutores e fiquei de conhecê-los na rampa.

Depois do contato com o pessoal do esporte,  consolidei a ideia de fazer o curso. Conheci vários equipamentos diferentes, quais são necessários para começar no esporte, quais os instrutores na região e quanto cobram.

Decidi fazer o curso com o professor Jorge, que possui disponibilidade nos finais de semana e a parte inicial do curso é feita no eixo monumental de Brasília.  O curso dura aproximadamente 1 ano, além de ter que tirar o Certificado de Operador de Estação de Radioamador e fazer o SIV (Simulação de Incidentes em Vôo, em São Paulo). Para saber mais sobre o curso clique aqui.

Esse mês estou meio enrolado, mas no início do mês que vem eu começo o curso.  Aproveitei a oportunidade para registrar algumas decolagens.














Nenhum comentário:

Postar um comentário