segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Vila Bom Jardim - Chapada

Saímos um pouco mais tarde da pousada em direção ao Balneário Salgadeira, localizado a 17 km antes de chegar em Chapada dos Guimarães. Como já conhecíamos a estrada, aceleramos forte e a autonomia da motoca foi lá pra baixo...

O balneário possui toda a infra-estrutura e tem uma cachoeira muito bonita, além de várias quedas d'água. A água tem uma temperatura agradável e nos permitiu um banho de cachoeira sem bater o queixo...Ficamos no local até a hora do almoço, já que tinhamos marcado de almoçar num restaurante que fica na encosta dos paredões em Chapada.

Chegamos para almoçar já era quase 14:00hs. O local onde se localiza o restaurante nos proporciona uma vista belíssima. A comida também é muito boa mas um pouco cara. De qualquer forma vale à pena conhecer o local. Ficamos conversando até o fim da tarde.

Aproveitei o tempo que restava de sol para conhecer o Mirante do Centro Geodésico, a 7 km da cidade. Lá se encontra o ponto onde se localiza o centro geodésico da América do Sul, pelo menos teoricamente. Apesar de estar meio nublado, não conseguindo avistar o horizonte, o local nos traz uma sensação de paz incrível...

Voltando para a cidade ainda fui visitar o mirante do Restaurante Penhasco, que também possui uma vista contemplativa bastante agradável...

De lá voltei para a pousada para jogar uma água na motoca e depois fui abastecê-la, deixando ela pronta para o retorno.

Como não estávamos animados para jantar fora, decidimos fazer uma arroz com bife e tomate lá na pousada mesmo. Me ofereci para cozinhar e o pessoal foi buscar a bebida. Acertar a quantidade de arroz para 15 pessoas não foi fácil, mas no final deu tudo certo...rsrs

Amanhã sairemos bem cedo para tentar não pegar o congestionamento de fim de feriado...

Distância do dia: 204 km

Total Geral R$ 610,10

Teve gente que afinou

Vista do Restaurante Morro dos Ventos

Esse concreto marca o centro geodésico