sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Brasília - Chapada dos Guimarães

Saímos com quase 1 hora de atraso em direção à Anápolis mas a pista dupla ajudou bastante neste trecho. Pegamos a BR153 e depois a BR070. Até a cidade de Goiás o asfalto estava em boas condições mas depois deu uma piorada por uns 60 km, até próximo à Jussara/GO.

Depois de almoçar em Jussara, atravessamos o rio Araguaia passando por Barra do Garças e fizemos a parada para abastecimento em General Carneiro. Esse foi nosso maior trecho sem abastecer, 225 km, e também foi onde a moto obteve a pior média, 18 km/l. Com exceção desta, todas médias foram acima de 20 km/l. Acho que a gasolina em Jussara estava batizada.

De lá, paramos novamente para abastecer em Primavera do Leste. A cidade estava repleta de motos pois hoje começa um encontro motociclístico que termina só na terça. Conheci um pessoal que já visitou a chapada e nos passou várias dicas de passeios, inclusive de uma caverna que estou pensando seriamente em fazer amanhã cedo pois não temos nada marcado.

Após 11:30 horas de viagem, chegamos na cidade. O bom é que chegamos ainda durante o dia já que estamos a 1 hora a menos que o horário de Brasília. Uns amigos de Goiânia já tinham chegado e poucos minutos depois o restante da turma chegou.

Saímos para comer um excelente filé de pintado com arroz e pirão e depois voltamos para a pousada para descansar...Amanhã começaremos a procurar os passeios...

Distância do dia: 1047 km

Jantar R$ 33,00

Total R$ 221,00

Total Geral R$ 221,00

Igreja de Nossa Senhora (Goiás Velho)