segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

15º dia

Saímos do hotel para procurar a corrente...Encontramos uma corrente DID 520 V com 118 elos na primeira loja em fomos....Os safados nos cobraram a bagatela de 195 reais na corrente...Pelo menos agora podemos viajar mais tranquilos...

Aproveitamos também para tirar umas fotos da praça e das construções localizadas nela...Voltamos para o hotel para colocar a bagagem nas motos e seguir viagem....

Chegamos em Salta por volta das 15 horas....Ao entrar na cidade percebemos que começava uma estradinha para um mirante....Subimos até os 1440 metros de altitude onde pudemos contemplar toda a cidade...Ele fica localizada em um vale, toda rodeada de montanhas....Também dá pra subir até lá de teleférico, mas de moto é bem melhor já que a subida até o cume é cheio de curvas bem acentuadas....

De lá, fomos até uma oficina de turismo (posto de informações turísticas) onde nos forneceram mapas de salta e de como chegar até San Pedro de Atacama...Também nos indicaram um hotel que tem um bom preço de diária....Deixamos as coisas no hotel e fomos procurar um mapa da Argentina e uma blusa de frio para o Augusto pois devemos pegar muito frio no atacama...

Voltamos no mirante à noite para tirar uma foto da cidade...Lá já estava ventando frio....Acho que amanhã vamos sofrer um pouco...

Finalizamos a noite jantando num restaurante que disponibiliza wi-fi e que tem um excelente bife de chorizo (estou viciando nessa carne) e dando uma volta na principal praça da cidade...

Estamos com receio de não conseguir sair da Argentina até dia 8 já que a nossa Carta verde vence neste dia....Para conseguir sair temos que rodar 2 mil km em 2 dias....Vamos ver o que acontece...

Amanhã sairemos bem cedo para San Pedro...