sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

19º dia

Saímos às 7:00hs, já que tínhamos que percorrer mais de 1200 km...Tomamos chuva na cabeça por mais de 380 km...pelo menos não pegamos o calor horroroso da ruta 16, conforme nos alertou o pessoal que já passou por lá....

Até Resistência o céu estava nublado mas depois foi só calor....Paramos num posto em Corrientes para abastecer as motos e comer alguma coisa....Enquanto aguardávamos os lanches ficarem prontos chegou um rapaz (Marcelo) que também é motociclista e apaixonado por motos....Conversamos por muito tempo e ele nos falou sobre os encontros de motos na Argentina (tem um site onde aparece todos os eventos: www.motoencuentros.com.ar) e suas viagens....Acho que fizemos um amigo em Corrientes....Ele nos presenteou com um pano para limpar as viseiras dos cascos...

No primeiro posto que paramos para abastecer depois de Corrientes encontramos um grupo que também estava voltando pra casa (eles tinham saído de Campinas e fizeram um trajeto parecido com o nosso). Uma das motos (VStrom) estava com problemas na roda traseira que tinha amassado e estava vazando ar...Me propus a emprestar a nossa câmara de ar reserva mas acabei vendendo para eles (vou comprar outra em Foz)...

Despedimos do pessoal e fomos rumo à Foz...Paramos em um cidade para abastecer (não me lembro o nome) e encontramos um casal numa custom que era do grupo do rapaz com a roda amassada e que tinham saído na frente do pessoal...Eles disseram que iriam tentar ficar no hotel 3 fronteiras....Até conseguirmos sair da cidade já tinha escurecido...Como o Augusto estava andando muito devagar e eu detesto viajar à noite conversei com ele que eu iria na frente e encontraríamos no hotel...

Não sei se foi castigo por ter deixado o Augusto pra trás mas não rodei nem 40 km e a luz baixa queimou...depois de uns 5 km a luz alta também queimou....Fiquei uns 5 minutos esperando o Augusto aparecer e nada do safado....Liguei o pisca-alerta e comecei seguir um carro....Ele deve ter achado estranho e parou no acostamento...Falei pra ele que estava sem luz e se eu poderia seguí-lo até Foz (faltava 160 km)...Ele me disse que iria até uma cidade 30 km antes de Foz mas que eu poderia ir atrás dele....

Nesse trecho devemos ter passado por umas 5 barreiras policiais...Nessa hora eu desligava o pisca e passava lentamente, já cumprimentando os policiais...Como o farolete estava aceso acho que eles nem perceberam que o farol estava queimado...

Quando chegou no lugar em que o carro iria virar eu comecei a ir atrás de outro carro....Ao invés dele ver o que estava acontecendo o danado começou a andar rápido (130-140 km/h) e eu atrás...Pelo menos cheguei rápido em Foz....

Fui para o hotel e aguardei o Augusto chegar....O hotel não era barato (120 reais) mas já era quase 1 da manhã e estávamos muito cansados para procurar outro...

Amanhã vamos levar as motos para trocar o óleo e para trocar a lâmpada do farol....Também vamos no Paraguai ver se eu consigo comprar um capacete e Augusto um gps...

Distância do dia: 1260 km

Total R$ 245,50

Total Geral R$ 3275,00

Eu e o Marcelo

O pessoal aguardando o amigo arrumar a roda