domingo, 5 de junho de 2011

Revoada Planaltina/GO

Finalmente consegui iniciar ontem o curso de paraglider depois de mais de um mês que já tinha definido com o instrutor (Post 01/05).  A primeira coisa que fiz foi conhecer os equipamentos que irei utilizar na instrução e os equipamentos eletrônicos que utilizarei no momento do voo.  O local do treinamento no solo não poderia ser melhor: Praça do Cruzeiro, em pleno eixo monumental, local de fácil acesso e sem movimento nos fins de semana.  Esse primeiro dia foi bastante cansativo mas muito gratificante. Irei fazer postagens contando sobre as aulas no decorrer do curso.

Hoje o pessoal do paraglider foi decolar do Vale do Paranã para pousar em Planaltina/GO.  Aproveitei que meu instrutor estaria presente para conversar um pouco mais sobre o curso e trocar uma ideia com o pessoal presente. Por volta de vinte pilotos decolaram da rampa hoje.  Foi a oportunidade de tranquilizar um pouco a esposa e levar a filhota para conhecer o esporte.  

Aproveitei para realizar alguns registros interessantes:







Tartaruga resgatada na rodovia e solta próxima à rampa












Também fiz um vídeo e postei no youtube:

2 comentários:

  1. Bom dia Carlos.
    Estou prestes a fazer meu 1º voo solo de paramotor e tb o de voo livre, e visualisando fotos da rampa de Formosa-GO descobri seu blog - mto legal. Suas fotos são ótimas, e gostei de mais de duas delas (a 3 e a 4 do carcará). Você me dá permissão para usá-las? Se vc me conseder, colocarei nelas a permissão e os créditos em seu nome.
    Bons voos.
    Dukka Prado (dukka.df@gmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pode usar! Depois me mande o link de onde você as postou... Bons voos!

      Excluir