quarta-feira, 21 de julho de 2010

2º Dia - Palmas

Já de manhã fomos para a concessionária yamaha. O pessoal foi muito atencioso, conseguiu a peça e ainda conseguiram fazer pela garantia mesmo sem ter o manual em mãos...

Depois fomos fazer um tour na praça dos girassóis. Ela é considerada a maior praça pública do mundo. Também é considerada como o centro administrativo do estado do Tocantins, estando nela localizados todos os três poderes do estado (executivo, legislativo e judiciário), incluindo a maior parte das secretarias do governo. Nessa praça também está localizado o centro geodésico do Brasil e possui um interessante relógio solar. Essa praça é ponto turístico obrigatório para quem vai à cidade. Saímos da praça e fomos até às praias e à ponte que atravessa o rio tocantins.

A cidade possui vias largas e lembra o planejamento feito em Brasília. O que mata é o excesso de rotatórias, uma a cada esquina... Isso deve travar quando o trânsito está um pouco acima do normal.
Uma coisa bastante característica do local é o calor. O termômetro indicava 42ºC, temperatura quase insuportável. O grande problema é a umidade, que faz com que a sensação térmica seja de mais calor ainda... E ao anoitecer a temperatura não alivia, sendo necessário deixar o ventilador ligado ininterruptamente.

À noite ainda rolou um churrascão na casa da mãe da anfitriã...

Amanhã parto para Redenção/PA.











O relógio marcando 10:04 precisamente











Nenhum comentário:

Postar um comentário