segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Pronta para viagem!

Na semana passada finalizei a compra e a montagem dos acessórios.  A quantidade de marcas e os variados preços praticados no mercado dificultaram bastante a decisão de compra.

Vários destes acessórios foram escolhidos através das centenas de relatos encontrados na internet, em especial no fórum http://www.bmwgsbrasil.com.br/. Lá encontramos a marca, modelo e as opiniões de quem já adquiriu... Os acessórios que comprei possuem o melhor custo/benefício em relação ao que existe no Brasil...

Aqui está a lista de compras:

Peça Valor (R$)
Protetor de mão 700
Protetor de cárter 500
Protetor de motor 340
Suporte de bauleto lateral 540
Bauletos laterais em alumínio 1605
Suporte de bauleto traseiro 140
Banco Erê 704
Aumento do apoio do cavalete lateral 95
Bolsas internas dos bauletos laterais 120
Fretes 362
Total 5.106

O único acessório que desisti de comprar, pelo menos por enquanto, foi a bolha.   Peguei uma da GIVI com um amigo mas não me adaptei... O vento bate no meio da viseira, causando grande turbulência.  Como estava acostumado a andar na XT sem bolha vou fazer este teste... O  bauleto traseiro (GIVI 47 litros) e o GPS (Zumo 660) eu já utilizava na XT e não precisei comprar..

Outro equipamento que utilizarei na viagem é o SPOT Satellite GPS Messenger, equipamento de localização via satélite que eu já tinha adquirido para utilizar nos voos de parapente.  Ele envia SMS e emails para pessoas previamente cadastradas, além de fornecer a possibilidade de acompanhamento em tempo real da viagem para quem possui o link de acesso.

Bauletos instalados



Nenhum comentário:

Postar um comentário